quarta-feira, 29 de julho de 2020

OS VILÕES DO PASSADO


Publico aqui um trecho de uma tirinha de 2010, um dos primeiros trabalhos do Felipy, quando ele estava começando a desenhar e criar quadrinhos, com dez anos de idade. A meu pedido, ele criou a “Turma da Galera da Rima”, e sobre isso eu tenho muito (“romance, ou não?”) a falar ainda. Estou fazendo um resgate histórico das carreiras dos meus pais e minha, com ênfase na trajetória da Rima.
A história da Galera da Rima é muito rica e merece ser contada. Vai chegar o momento! O caso é que neste trecho da tirinha (abaixo) em específico, a cantora da Galera da Rima conversa com o vilão da turminha. Em baixo, o nosso recado de que “semelhanças com personagens e fatos era mera coincidência”. Balela! O vilão era inspirado numa criança real, que fazia mal às outras seja com palavras ou até ações. Aliás, esse menino continua vilão até hoje, dez anos depois. Bolsominion, claro, e com comportamentos nocivos em seus ciclos sociais. É triste! Muitos professores tentaram ajudar enquanto era tempo, mas nada deu certo. Fica de lição para pais e responsáveis: atentem ao comportamento de crianças, não relativizem maldades. Às vezes pode não ser coisa da idade.
Voltarei com outras histórias da Galera em breve. Vrindecrivo!

IMAGEM: ARQUIVO PESSOAL (CATTULO DE CAMARGO E CAMPOS)
DESENHOS DE FELIPY CAMARGO (com 10 anos de idade)
RIMA EDIÇÕES LÍTERO-MUSICAIS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOCRÍTICA

Eu não faço ideia se procede, mas na manhã deste quente sábado litorâneo, acordei por acaso, tendo que ligar o celular às pressas (sim, durm...