segunda-feira, 13 de abril de 2020

QUE TAL?

Que tal se sempre que a terça vira quarta eu coloco algo aqui? Melhor: sempre que eu queira, mas tendo esse momento como ritualístico. Que tal que eu volte a escrever como nos tempos que passaram, mas agora com a barba mais grisalha (mentira), e uma autoaceitação não antes atingida?

Que tal que sempre que eu escreva, coloque junto uma foto do momento, para um registro também visual, para quando uma consulta no futuro, sirva como fonte histórica? (Atenção: isso é uma brincadeira, não é nenhuma pretensão e muito menos uma galhofa com meus futuros colegas historiadores).

A verdade é que eu preciso escrever, nem que ninguém leia. Descobri isso em meio à quarentena, e espero que ela continue a me inspirar, pois acho que de tudo o que está acontecendo, devemos fazer se não uma bela caipirinha, uma limonada bem gostosa.

Tenho ciência de que estou enferrujado, vou começar por baixo. Já separei livros de crônicas que tenho aqui guardados e vou voltar a lê-los. Com certeza, se cumprir essa meta que ora ponho, os textos das próximas semanas serão de qualidade cada vez melhor, pois esse ofício é oficialmente advindo da prática.

Que tal então encerrar mais uma vez? Que seja o primeiro de muitos (promessa antiga), mas que dessa vez acho que será cumprida.

Vrindecrivo!

(IMAGEM: PAISAGEM DA MINHA JANELA NUMA NOITE COMO HOJE, MAS HÁ UMA SEMANA. PODERIA TER TIRADO OUTRA FOTO AGORA, MAS NÃO TERIA ESSA MISTERIOSA LUZ EM CIMA DO MORRO. PRA QUEM AINDA NÃO IDENTIFICOU: ESTOU DE QUARENTENA EM OZ. COMPLICADO, EU SEI, MAS FOI A MELHOR ESCOLHA! - ARQUIVO PESSOAL - Todos os Direitos Reservados - Rima Edições Líteromusicais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOCRÍTICA

Eu não faço ideia se procede, mas na manhã deste quente sábado litorâneo, acordei por acaso, tendo que ligar o celular às pressas (sim, durm...