segunda-feira, 13 de abril de 2020

MUDANÇA

Uma característica dessa quarentena: as pessoas estão usando as redes sociais para mostrar as coisas extravagantes (ou estranhas) que estão fazendo com o tempo livre. Nos primeiros dias, creio que até o décimo, usávamos (sim, eu sou uma delas) um contador de dias, algo como: "dia 5 e eu fiz um boneco de rolos de papel higiênico", ou coisas parecidas. Bom, as minhas peripécias foram tirar uma foto da minha mãe fingindo tocar violino na sacada e fazer um vídeo do meu pai brincando de "desafios com palitos". Mas, com o passar dos dias, já estamos há um mês nessa função, e aquela necessidade de "fazer alguma coisa" tem se tornado cada vez mais real.

Há dois meses uma situação como a que estamos vivendo era algo impensável. Só quem vive essa geração poderá dizer que deu banho em pacotes de massa quando chegou da rua. Sério: dentre todos os "rolês aleatórios" que eu já dei na vida, acho que ficar pelado depois de voltar do mercado foi (e tem sido) o mais estranho.

Feita essa introdução sobre como estão os nossos dias de cidadãos do ano de 2020, inicio a minha reflexão, pois eu nunca tive tanta vontade de tirar a barba (dizem que é até aconselhável por causa da propagação do vírus) e de cortar o cabelo. É impressionante! Eu nunca sequer pensaria nessas situações se estivéssemos vivendo tempos normais. Logo, hoje eu pedi emprestada uma máquina de cortar cabelos, e claro, estraguei minha aparência. Sorte que não cortei muito, dá pra salvar, porém, me fez entender que as mudanças que nós tanto almejamos para o mundo não têm que ser radicais. De radical basta o vírus!

Quando sairmos dessa situação, descobriremos um mundo novo, com muitas situações completamente diferentes das que estávamos acostumados, mas isso não quer dizer que tenhamos que estar com uma aparência ridícula para estarmos preparados. A mudança já aconteceu, a gente não precisa fazer nada pra acompanhar. Aprendi isso da pior forma, e agora terei de esperar meu cabelo crescer.

Obviamente não vou tirar uma foto e muito menos divulgar a minha extrema inaptidão para corte de cabelo, mas achei esse "gif" que traça um bom paralelo com o que aconteceu.


(IMAGEM: Gif acessado em https://i.pinimg.com/originals/e0/12/3d/e0123d4ae141f1b69c730097a74f3b98.gif)

Sobre a barba: eu ainda não decidi o que vou fazer (sim, parece que não aprendi a lição na totalidade), mas isso é assunto pra outra hora.

Vrindecrivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOCRÍTICA

Eu não faço ideia se procede, mas na manhã deste quente sábado litorâneo, acordei por acaso, tendo que ligar o celular às pressas (sim, durm...