quarta-feira, 3 de junho de 2020

ÉRAMOS FELIZES E SABÍAMOS

Junho de 2014. Sete horas da manhã. Acordo, tomo banho, um café preto com uma torrada e desço do nono andar em direção à bela Rua da Praia. Como Porto Alegre está segura! Desde que a Copa do Mundo começou, há dois brigadianos por esquina. Ontem, por exemplo, conseguimos voltar a pé da Cidade Baixa até o centro, às duas da manhã.
Encontro o Celso na padaria, ele tomou seu café por lá. O cumprimento entusiasmado: hoje vai ser demais, Celsinho! Partimos para o Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, pois lá está acontecendo a Orange Fest, um dos eventos mais esperados por nós desde que confirmado um jogo da seleção holandesa em Porto Alegre.
No caminho, discutimos sobre o valor do dólar, pois logo ele vai fazer o seu mestrado nos Estados Unidos: dois reais e vinte e cinco centavos. Passamos por uma propaganda de posto de gasolina: dois reais e oitenta centavos o litro. Triste, tem gente colocando adesivos eróticos da Presidenta na boca dos tanques dos veículos: “não dá para acreditar que existe gente ruim assim, né, Celso? Deve ser um ou dois tucanos que estão em campanha duvidosa para daqui quatro meses. Aliás, será que escolheram certo? O Aécio não me cheira muito bem, não.”
Ah! Sim, a Presidenta Dilma. Não acho o seu governo perfeito, longe disso, mas sei que uma mulher que viveu o horror da ditadura na pele estar na presidência é uma prova concreta e irrefutável de que a democracia venceu.
Chegamos no Mercado Público! Tem muita gente, quem será que é holandês de verdade? Sim, aquele cara vestido de leão completamente embriagado com certeza é. As duas meninas que vimos ontem na CB, será que elas vêm? E o jogo hoje? Goleada na Austrália ou vai ser pegado?
Tenho trabalhos para entregar da faculdade. O primeiro semestre pode ser difícil, também. Vou voltar a dar aulas no interior a partir de agosto? Ainda não sei. Não vou pensar nisso agora. A vida aqui é legal. Esse momento é legal.
Vrindecrivo!
(FOTO: Holandeses tomando conta de Porto Alegre. Nós estávamos lá com eles! Acesso em http://globoesporte.globo.com/platb/files/1249/2014/06/holandeses1.jpg)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOCRÍTICA

Eu não faço ideia se procede, mas na manhã deste quente sábado litorâneo, acordei por acaso, tendo que ligar o celular às pressas (sim, durm...