terça-feira, 9 de junho de 2020

BOSSA LEE

Comecei agora a noite (aproveitando a quarentena) a gravar alguns vídeos, e criei um canal no YouTube "solo", ou seja, separado dos canais da escola ou das bandas. O primeiro vídeo é uma das minhas composições com a Maria Ottilia. A letra aborda o "ser" e o "viver", mas gosto particularmente de como ela, em conjunto com a melodia, evidencia nossas mais profundas influências.
Vrindecrivo!



BOSSA LEE
Cattulo de Campos e Maria Ottilia Rodrigues.

Cansei de tocar "bossinha" assim
Sou rock gaudério de festival
Mentira foi sempre o meu aval
Prelúdio moderno, vida carnal
Ânsia de compor histórias repletas
De visão dos extraterrestres
Cegos que enxergam ao som da luz
Maldita cigana que me conduz
Jorge Ben Jor, Os Mutantes
Contradições Contrastantes
Ritmo perverso que não existe
Palavras aguçadas, não me irritem!
Mas quando eu toco, eu sou pura bossa-nova
Quando eu for vó eu vou ver 'A praça é nossa'
Mas quando eu canto eu sou rock'n'roll
“Pra” mim ainda falta muito feijão com arroz
Mas quando eu falo, eu sou muito "bossinha"
Ai, tão menininha, já “tô” bem crescidinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AUTOCRÍTICA

Eu não faço ideia se procede, mas na manhã deste quente sábado litorâneo, acordei por acaso, tendo que ligar o celular às pressas (sim, durm...